Reiki é uma terapia que faz parte do grupo das terapias alternativas reconhecidas, pela OMS (Organização Mundial de Saúde), através do decreto Alma Ata (conferencia realizada em 1962, em Alma-Ata, Genebra). O site da OMS cita várias práticas não convencionais de saúde, inclusive Reiki.

A palavra Reiki é de origem japonesa e significa Energia da Vida Universal. Pode ser definida como a energia que nos rodeia, que age e vive em toda a matéria viva. Rei, descreve Universal; Ki, em si mesma parte de Rei, é a força desta energia vital que flui através de todos os seres viventes.

Reiki é um método de cura natural, com origem no Japão há mais de um século que consiste na imposição das mãos transmitindo essa Energia Inteligente aos seres vivos, harmonizando e equilibrando a energia vital.

O tratamento de Reiki tem como objectivo a saúde e bem-estar do individuo, a todos os níveis: consciência, mente e corpo. Através de um estado de relaxamento profundo, a energia Universal é canalizada pelo terapeuta e transmitida ao individuo através das mãos, sendo dirigida para os pontos energéticos. Esta energia atua de forma inteligente, desbloqueando os pontos críticos, restabelecendo o fluir da energia vital. Quando o corpo enérgico está harmonizado e em equilíbrio num todo, o próprio organismo é capaz de “fabricar” ou “dispensar” o que necessita para responder e manter este estado natural, de saúde e bem-estar.

O Reiki, assim como outras terapias, vê individuo como um todo, corpo, mente e espírito ou consciência. Se tudo está harmonizado e equilibrado, o resultado é um estado de saúde e bem-estar, que é a forma natural de estarmos neste mundo.

E como um todo que somos, o Reiki ajuda-nos a conhecer e perceber o nosso interior como um Ser: Eu Sou!

Enquanto que a medicina tradicional trata a doença, o Reiki trata a causa, curando a doença. A maioria das vezes, o Reiki é utilizado como terapia integrativa em tratamentos médicos com resultados surpreendentes. Contribui para ativar as substâncias necessárias ao tratamento e “desintoxica” o organismo relativamente aos efeitos secundários.

Outras vertentes em que o Reiki é surpreendente, (beneficiando estado físico, mental e espiritual), é:

– Em cuidados da terceira idadetransmitindo amor, confiança e vontade de viver porque se sentem bem;

– Em cuidados continuados, transmite amor, serenidade, entendimento, alívio das dores e melhoria do estado geral;

– Em tratamento de cancro, fortalece o sistema imunitário contribuindo para a sua cura, alivio de dores, e diminui o efeitos prejudiciais dos tratamentos a que são sujeitos. Transmite confiança, amor, vontade de viver e vencer;

– Aplicado aos bebés e crianças, para além de tratar os sintomas, produz rapidamente uma sensação de harmonia, tranquilidade, equilíbrio e bem-estar.

Quem recorre ao Reiki ganha uma estrutura interior mais sólida. Há uma transformação para um ser humano cada vez mais confiante, equilibrado e saudável. Desta maneira, torna-se possível despertar as nossas competências, e até descobrir outras desconhecidas. Qualquer pessoa é mais feliz, quando conhece as suas capacidades e aprende a utilizá-las.

Com tantas vantagens, o Reiki é muitas vezes a chave para a resolução de problemas que se prolongam para além da área psicológica. Por exemplo, estudos científicos têm comprovado o contributo deste sistema natural na recuperação do alcoolismo e de outras dependências. Na realidade, uma boa parte dos pacientes sente uma mudança interior, logo no primeiro tratamento.

Quem é que deve recorrer aumas sessões de Reiki?

O Reiki é aconselhado a todas as pessoas. Este processo de consciencialização e auto-conhecimento proporcionado pelo Reiki, promove a saúde a todos os níveis:

– Quem sofre de problemas do foro emocional: stress, situações de medo, depressão, ansiedade, insegurança, etc;

– Quem sofre de problemas físicos: tensões, dores em geral e doenças (integrado ou não com a medicina tradicional);

– Quem precisa de ajuda para enfrentar e vencer, várias situações na vida (de natureza físicas, mental ou emocional);

– Quem quer encontrar paz e tranquilidade;

– Quem quer prevenir e manter a Saúde.

 

Quais os principais efeitos do Reiki?

– Desenvolve a auto-estima;

– Potencia calma, entendimento, paciência, segurança, alegria, harmonia interior e exterior, vontade, coragem, etc.;

– Estimula a criatividade, memória e concentração;

– Limpa e clarifica o campo energético;

– Produz sensação de total relaxamento, conforto e paz;

– Promove a desintoxicação natural;

– Trata dependências e vícios;

– Fortalece o sistema imunitário, reestabelece o bom funcionamento de todos os sistemas, órgãos, tecidos, etc.;

– Contribui para a rapidez e eficácia dos tratamentos convencionais.

O Reiki é a Energia de Amor Incondicional para todos os seres vivos e para o planeta, ao dispor de todos para um Bem Supremo! … O verdadeiro Amor cura tudo!

Marque já a sua consulta ou tratamento

Confira nossa Localização e entre em contato: Clique Aqui